JUICY x RODA LIVRE Summer Mixtape 2 August 2012


Keeping the collaborative mentality expressed in previous projects, we bring you a new mixtape series, this one with a summer taste.

We invited our friend Nuno from Roda Livre to make a selection of tracks suited for a hot bike ride in the city. 

His choices were diverse and reflected not only his background but the cycling attitude of his newly founded company.

Read below for Roda Livre's concept for the mixtape (in Portuguese only, for now):


"Aqui está o pretexto perfeito para pedalar na companhia da nossa melhor bicicleta, seja ela fixed gear, clássica, de corrida ou até mesmo uma chopper, pouco importa. O mais importante é ouvir a mixtape enquanto se dá um passeio pela marginal de bicicleta e se aproveita para ver as meninas giras a passarem de patins em linha e de bikini...(era bom, mas isto ainda não é Miami). 

É música relaxada e fácil de ouvir mas sem nunca tirar a qualidade à mesma. Não quisemos optar apenas por um estilo, mas também não fazer uma grande salada de frutas. As nossas escolhas foram baseadas em tardes em que temos céu azul e uns óculos de sol novos a estrear. 

As músicas são variadas, em todas elas vemos o Verão, contudo cada uma delas tem o seu próprio sol/pôr-do-sol. Temos pedalada para todos os gostos.

Dá para fazer uns S’s com o tema de abertura, "No Answers" do Theophilus London, passando por "Millionaire" da respeitada Kelis featuring Andre 3000 em que a batida sugere um ritmo um pouco mais acelarado, sem dúvida uma malha para mandar estilo em cima da bicicleta. Não esquecemos aqueles que gostam de velocidade com médias elevadas, falamos de "Build" dos Savanna, que nos leva a descidas e a subidas constantes.

Esperamos com esta compilação despertar a vontade de pedala a bicicleta que está na garagem com pouco uso. Ela vai agradecer e o ambiente também.

Roda Livre para além de ser um serviço de Estafetas em Bicicleta para empresas/negócios e particulares é uma forma de vida, com esta compilação fica a prova cada vez mais disso."